domingo, 26 de junho de 2011

Aos quarenta e....

Nasci em 27 de junho, numa rua repleta de sítios e árvores, às 23 horas numa casa na rua Regina de Moraes 111 ou Cova da onça como os moradores do bairro até hoje a chamam.

Com certeza herdei um pouco da quietude daquele lugar, daquela paz de ouvir murmúrios de riachos, cantos de bem-te-vis e outros tão sutis que nunca pude definir.

A casa onde nasci ainda existe. Morei pouco tempo nela, mas adorava passear por aquela rua sem saída que terminava sob um pedaço lindo de mata atlântica. Cansei de ficar na ponta dos pés tentando ver o que havia por trás das cercas vivas que encobriam casas abastadas de gente que nunca conheci. Era um lugar perfeito para as minhas crises adolescentes, meu ninho.

Quando eu não me entendia, inconscientemente, procurava a minha rua, o meu início.

Passaram-se mais anos do que eu gostaria; a rua agora está cheia de condomínios, entretanto meu olhar sobre ela não mudou. Ainda me vejo com chinelos de dedo caminhando por seu solo barrento, desnivelado, cheio de pedrinhas, misturando sonhos e realidade.

Turbulência cheia de vida!

Hoje, a rua em que moro é asfaltada. As pedras e os desníveis são outros, porém minha janela abre-se para dois grandes sítios cheios de pássaros, árvores, plantas e muitos barulhinhos que ainda não sei definir.

O tempo passou, mas felizmente, presenteou-me com a sabedoria dos anos.
Paz cheia de vida!

13 comentários:

  1. Parabéns!
    Estarei com você para ajudar soprar este monte de velinhas rs rs rs rs (perco o amigo mas não perco a piada!)
    Adorei este post. Você é que faz aniversário e somos nós que ganhamos presentes?
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida! viva a maturidade que nos traz essa sabedoria e fazendo-nos mulheres tão interessantes. \o/ Viva você e os quarenta e...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Amiga!!!!47...
    Não te liguei, porque não estava na cidade e de onde eu tava, não dava prá ligar. Deus te abençoe muito e continue te traduzindo nessa calma, que esconde um vulcão em plena atividade. bj

    ResponderExcluir
  4. é muito gostoso passear pela net a procura de presente pra uma pessoa q aprendi a gostar e admirar.Seus posts me estimulam...me inspiram é um dos lugares q mais gosto de visitar.
    desejo muuuuuuuuita saude-paz-harmonia-prosperidade e claro q vc siga escrevendo muuuuuuuuuuuuuuito.
    Obrigada pelo blog....obrigada por eu exercer com vc sentimentos singelos de amizade.



    meus presentes:uma poesia e um video, espero q goste.

    Que saia a última estrela
    da avareza da noite
    e a esperança venha arder
    venha arder em nosso peito


    E saiam também os rios
    da paciência da terra
    É no mar que a aventura
    tem as margens que merece


    E saiam todos os sóis
    que apodreceram no céu
    dos que não quiseram ver
    - mas que saiam de joelhos


    E das mãos que saiam gestos
    de pura transformação
    Entre o real e o sonho
    seremos nós a vertigem

    Alexandre O 'Neill


    http://www.youtube.com/watch?v=nUDIoN-_Hxs

    ResponderExcluir
  5. Um belo texto, parabéns e um feliz aniversário.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e felicidades sempre. Hoje é tb o niver de meu netinho menos, faz 3 aninhos, o Santiago! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Minha querida...feliz aniversário...que voce seja toda feliz, toda serenidade, toda amor... hoje e sempre...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Aí Valéria, tenho que rir. A controvento-desiventora tá achando que foi ontem o seu aniversário. Será que o Jazz do final de semana afetou a memória da coitada? rs rs rs rs.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto as ruas se renovam, Valéria, nossas células envelhecem. Feliz aniversário. Parabéns por ter histórias para contar. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Valéria.. meus parabéns pelo dia de hoje!.. Que muitos anos de sabedoria venham pela frente!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Chegando um pouco atrasado mas desejo-lhe toda felicidade e que as boas lembranças permaneçam vivas na sua memoria Valeria.
    Meu abraço,parabens e toda sorte.
    Bju.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!
    Passando paa uma visita!
    ;D
    Carla

    ResponderExcluir

  13. Bom dia!
    Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


    “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
    Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
    Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
    Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
    Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
    Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
    Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



    http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


    Deus seja contigo sempre!

    Blog Yehi Or!
    http://hajalluz.blogspot.com/

    ResponderExcluir