terça-feira, 2 de novembro de 2010

Epitáfio


Dos meus mortos
A lembrança
que mais dói
é a do meu pai.
Seja por sua força
Seja por sua ternura
Seja por sua amizade
Seja por sua sabedoria
Seja por seu desprendimento
Seja por seu amor
distribuído generosamente entre todos...
Seu Sebastião
Seu Tião
Tião.
O enorme coração onde cabia todos
traiçoeiramente o levou cedo demais
Ficou a dor
A saudade
do som da sua voz
gravado em meus ouvidos
da doçura do abraço apertado
marcado em meus sentidos
Dos seus gostos preferidos
Da imensa alegria
de chamá-lo de pai e ouvi-lo responder.


- Pai! A falta de resposta dói demais!

6 comentários:

  1. Oi Valéria!
    Compartilho a saudade!
    Linda homenagem à seu pai...
    Do meu eu guardo a alegria da presença e a certeza do amor!

    Querida amiga,
    Boa quarta!
    Um forte abraço e um doce beijo!

    ResponderExcluir
  2. A saudade só existe , onde há boas memórias. Seu Tião Zé faz falta, meu pai também, é o silêncio nas nossas montanhas.

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã. Bela homenagem! Papai, onde estiver, está feliz com ela. Mas não o deixe preocupado demais por sua saudade infinda, pois ele está bem e feliz. "Siga o caminho da luz. Tenha fé"...seria o que ele falaria pra vc. Beijos do seu irmão que te ama e entende.

    ResponderExcluir
  4. Que perfeito! Imagino como meu avô foi uma pessoa especial! Parabéns tia pelo lindo poema!

    ResponderExcluir